quinta-feira, 14 de maio de 2015

Suzano e Junior Achievement levam empreendedorismo com responsabilidade socioambiental para as salas de aula

O Projeto Nacional Suzano, uma parceria iniciada em 2009 entre a Junior Achievement e a Suzano Papel e Celulose, beneficiará neste ano cerca de 550 estudantes de escolas públicas localizadas em municípios onde a empresa possui operações nos Estados de São Paulo, Bahia e Maranhão.

Desde o início da parceria, mais de 3 mil estudantes já foram beneficiados pelo programa que, por meio de voluntários, oferece aos estudantes a experiência prática em áreas como economia e negócios, abordando temas como sustentabilidade, empreendedorismo, importância dos estudos para a vida profissional e da qualificação para inserção no mercado de trabalho.

Dentre a programação do Projeto Nacional Suzano, vale destacar os projetos As Vantagens de Permanecer na Escola, Miniempresa, Habilidades para o Sucesso e Atitude Pelo Planeta. Ao longo deste ano, cerca de 100 voluntários devem participar da aplicação dos programas.

“O envolvimento dos colaboradores e de seus familiares é fundamental para o sucesso e fortalecimento da parceria. De forma voluntária, eles entram em sala de aula e dedicam parte do seu tempo à aplicação dos programas. Eles são peças essenciais para transformar e plantar a semente do empreendedorismo em cada jovem”, afirma Carlos Alberto Griner, Diretor Executivo de Recursos Humanos da Suzano Papel e Celulose.


Em 2014, foi implantada uma turma piloto do programa Miniempresa em Mucuri (BA), onde está localizada uma das seis unidades industriais da Suzano. Com os resultados obtidos ao longo do projeto piloto, este grupo de estudantes foi indicado a participar da competição nacional Prêmio Miniempresa, em Brasília (DF). Este desempenho também resultou em duas novas turmas do programa, em Mucuri e em Imperatriz (MA), que iniciam as atividades ainda neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário