quinta-feira, 25 de junho de 2015

Klabin lança Relatório de Sustentabilidade 2014

Em sua 16ª edição, publicação traz informações sobre as atividades da empresa nas dimensões social, ambiental e econômica

A Klabin lança seu Relatório de Sustentabilidade 2014, onde relata e ilustra os aspectos mais relevantes da gestão da companhia. O trabalho abrange os resultados obtidos no último ano, as práticas adotadas para alcançá-los e as perspectivas para o futuro.

A publicação, em sua 16ª edição, inova ao reforçar o foco nos temas materiais, com os tópicos de maior relevância para a gestão estratégica da sustentabilidade, e que foram detectados por meio de um amplo trabalho de consulta aos diversos públicos de interesse, o que contribuiu diretamente para a construção da Matriz de Materialidade da empresa.

Entre os principais destaques, estão o plano de ação socioambiental para o desenvolvimento territorial dos municípios influenciados pelo Projeto Puma, nova fábrica de celulose em construção na cidade de Ortigueira (PR); o apoio na conquista da certificação florestal para um grupo de 42 produtores rurais fomentados da região do Médio Rio Tibagi (PR), que reconhece o plantio responsável e confere benefícios para toda a cadeia produtiva; e o reconhecimento de boas práticas de manejo florestal pelo Carbon Disclosure Project (CDP), importante organização internacional sem fins lucrativos, dedicada à sustentabilidade.       

O relatório também traz os investimentos na ampliação do uso de fontes renováveis na matriz energética. Nos últimos anos, a Klabin tem substituído progressivamente o óleo combustível pela biomassa (resíduos vegetais da operação florestal) na alimentação das caldeiras, alcançando, em 2014, o índice de 86,5% na utilização de fontes renováveis para a geração de energia.

Essas e outras iniciativas sobre a atuação sustentável da Klabin estão disponíveis no Relatório de Sustentabilidade 2014, elaborado com base nas orientações da Global Reporting Initiative (GRI), organização não-governamental referência em metodologia para a prestação de contas aos públicos de interesse de corporações do mundo todo.


Acesse a versão completa no relatório: klabin.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário