terça-feira, 9 de junho de 2015

Palestra online e gratuita auxilia indústrias de origem familiar

Oportunidade de capacitação para empresários e profissionais de empresas familiares será realizada no dia 11 de junho

Na quinta-feira, 11 de junho, das 15h às 17h, será transmitida gratuitamente a apresentação “Futuro da Empresa Familiar: abordagem integrada – Gestão, Processos e Pessoas”, que ocorrerá no auditório daSevilha Contabilidade – Avenida Baruel, 246, em São Paulo (SP). 

Para acompanhar online, basta acessar o endereço eletrônico www.sevilha.com.br/online.

Até o próprio dia 11, as inscrições para assistir presencialmente o encontro também permanecerão abertas no endereço eletrônico www.sevilha.com.br/inscrever.

A apresentação será conduzida por Hector e Valéria Lisondo, eles próprios pai e filha, sócios do Instituto Lisondo (www.institutolisondo.com.br) e por Luis Oliveira, presidente da Consultoria Ótima – Estratégia e Gestão. “A ideia da participação conjunta é endereçar com consistência as diferentes dimensões envolvidas na gestão e sustentabilidade de organizações familiares”, explica Valéria.

Conforme Héctor Lisondo trata-se de uma oportunidade para empresários, executivos, profissionais, empreendedores e demais interessados em se aprofundar a respeito dos aspectos que fazem com que, de cada 100 empresas familiares, entre elas as indústrias de pequeno e médio porte, somente 30% cheguem à segunda geração. “Mostraremos não apenas as razões que justificam essa alta taxa de mortalidade como também caminhos para reverter esse prognóstico indesejado”.


Conflitos, mitos e estratégias serão alguns dos tópicos tratados. Segundo Valéria Lisondo, a abordagem será diferenciada, integrando aspectos técnico-organizacionais aos psicológico-relacionais. “A proposta é apresentar alguns dos aspectos necessários para que se chegue à chamada empresa ideal, na qual o negócio e a família se nutrem e se complementam para o fortalecimento de ambos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário