quinta-feira, 23 de julho de 2015

AFEIGRAF promove Concurso Literário

A AFEIGRAF mantém sua posição de apoiar e desenvolver projetos que visam levar educação e cultura aos brasileiros. Dentro de sua estrutura, há ações que unem a promoção da impressão de livros com projetos de incentivo à leitura.

As obras podem ser inscritas até o dia 31 de março de 2016 conforme regulamento disponível no site do Concurso Literário AFEIGRAF: www.afeigraf.org.br/concurso-literario/. 

Uma das ações da associação é o Concurso Literário AFEIGRAF. O objetivo principal é o de levar ao mercado obras literárias inéditas. Através de um concurso, serão escolhidas obras - ilustradas ou não - que serão impressas em alta qualidade, um incentivo aos autores de todo o Brasil, que já tenham ou não publicado livros anteriormente.

São 4 categorias que fazem parte do Concurso Literário AFEIGRAF: Infantil, Poesia, Ficção e Não-Ficção. Os livros são submetidos à avaliação de um júri especializado. Os autores escolhidos em cada categoria recebem da AFEIGRAF a impressão de mil exemplares de seu título, permanecendo com o direito autoral da obra.

"Nossos projetos de incentivo à leitura buscam levar aos brasileiros - em especial aos mais jovens - a importância da impressão. O concurso quer dar oportunidades aos autores para a publicação de suas obras inéditas, algo muito difícil de conseguir nos dias atuais, em especial aos novos escritores", fala Klaus Tiedemann, presidente da AFEIGRAF.



Nenhum comentário:

Postar um comentário