quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Tecnologia HP Indigo produz livro que homenageia ganhadores do Prêmio Nobel da Paz

A HP Indigo foi selecionada, pela terceira vez consecutiva, para imprimir Being Nobel - um livro sobre as inspiradoras vidas dos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz. O livro foi apresentado a cada homenageado durante o evento da Cúpula Mundial do Prêmio Nobel da Paz este ano em Barcelona, Espanha, que aconteceu de 13 a 15 de novembro. Além dos vencedores, o evento irá reuniu chefes de estado, o prefeito de Barcelona e estrelas de Hollywood, entre outros.

Being Nobel foi escrito pela autora Livia Malcangio e impresso na Alemanha por Elanders, que escolheu a impressora HP Indigo 10000 Digital Press para dar vida à bela história de Malcangio, devido a sua capacidade de produzir impressões fotográficas em detalhes vibrantes e qualidade de imagens avançada em um prazo muito curto.

Jornalista italiana e ativista dos direitos humanos, Malcangio trabalha para a secretaria da Cúpula Mundial do Prêmio Nobel da Paz desde 2001. “Being Nobel permite que eu compartilhe minha paixão sobre as histórias inspiradoras de incríveis humanitários com os quais tive a chance de trabalhar”, diz Malcangio. “O livro foca na importância de mudar a maneira como essa história é contada, aprendida e compreendida por jovens do mundo todo e o significado de conceituar a história por meio da paz em vez da guerra”, conclui a autora.

Com mais de 170 imagens, ilustrações e mapas, o livro detalha as corajosas histórias de recentes ganhadores do Prêmio Nobel da Paz — de Mikhail Gorbachev e Desmond Tutu a Dalai Lama e Tawakkol Karman, entre outros. O livro foi organizado meticulosamente, continente por continente, com fotografias e ilustrações vívidas. 

Cada capítulo integra com cuidado as histórias daqueles que, por acaso ou intencionalmente, moldaram a história mundial dos últimos 60 anos. “A cada ano enfrentamos grandes limitações de tempo quando se trata de imprimir o livro, já que os ganhadores são anunciados muito perto do evento na Cúpula Mundial do Prêmio Nobel da Paz”, diz Ashley Woods, gerente de produção de impressão da organização Making Peace. “Com prazos tão curtos e inevitáveis mudanças de última hora, incluindo a necessidade de personalizar cada cópia, a escolha de usar a tecnologia Indigo me deu total tranquilidade", conclui Ashley.


A impressora HP Indigo 10000 Digital Press, que venceu o prêmio InterTech Technology Award for Innovation em 2013, foi escolhida para produzir o livro porque permite que os operadores imprimam digitalmente aplicações de qualquer tamanho, desde pastas com bolsa e brochuras de seis páginas a pôsteres e grandes livros "lay-flat" como o Being Nobel, graças a seu mecanismo duplex integrado. 

A impressora HP Indigo 10000 Digital Press também utiliza até sete estações de tinta para uma gama de cores estendida, incluindo cores especiais e branco HP Indigo Electroink. E como os ganhadores são escolhidos muito perto da data da cerimônia, um rápido tempo de entrega é essencial. Essa impressora digital pode imprimir até 4.600 folhas em cores no tamanho B2 por hora usando o recurso Enhanced Productivity Mode (modo aprimorado de produtividade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário