quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Sebrae-SP lança ferramenta online para auxiliar o empresário na gestão de seus negócios

Com o objetivo de estimular e facilitar o planejamento, Planeja Fácil, que já contava com versão impressa, agora também estará disponível na versão digital
 
A fim de auxiliar micro e pequeno empresários na condução e organização de seus negócios, o Sebrae-SP lança este mês o Planeja Fácil Digital, ferramenta simples e de fácil utilização, que consiste em um passo a passo para empreendedores de todos os setores – indústria, comércio, serviços e agronegócios – no acompanhamento de suas empresas.

O Planeja Fácil é uma espécie de mapa de planejamento. Trata-se de um quadro de apoio para que o empresário possa, por meio dele, traçar um roteiro completo para pensar e organizar os seus negócios e colocar em prática as ações necessárias para atingir seus objetivos. A ferramenta, que já existia na versão impressa – composta por kit com painel e papéis adesivos para demarcação – agora será disponibilizada na versão digital. Por meio dela, será possível organizar as informações para um bom planejamento do negócio.

“A lógica de pensamento é a mesma da versão impressa e possibilita ao empresário visualizar o planejamento de uma operação, fazendo a avaliação de resultados. Uma vantagem da interface digital é poder acessar o conteúdo a qualquer momento, além de salvar diversos planejamentos em uma única plataforma”, explica Renato Fonseca, gerente do Sebrae-SP. O executivo explica que a versão impressa ainda estará disponível, porém empresários que preferem trabalhar por meio dos tablets, notebooks, ou mesmo pelo celular, poderão contar agora com a nova interface.

Com o Planeja Fácil Digital, micro e pequeno empresários poderão analisar o negócio, definir objetivos, estabelecer prioridades, determinar ações que devem ser realizadas, e, ainda, acompanhar as soluções aplicadas.


“Fortalecendo o planejamento de sua empresa, o dono do pequeno negócio poderá obter melhores resultados”, finaliza Fonseca. 

Quem tiver interesse deve acessar o link http://planejafacil.sebraesp.com.br/ e incluir o CNPJ de sua empresa para download da ferramenta. Mais informações em www.sebraesp.com.br ou pelo 0800 570 0800. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário