terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Aos 50 anos, Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos (CSMEG) lança folder da indústria gráfica

Em seu aniversário de 50 anos, a Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos (CSMEG) acaba de lançar um folder que segundo a entidade vem para alavancar a indústria gráfica brasileira.

De acordo com o presidente da CSMEG, Ricardo Augusto Lie, o folder tem a função de apresentar, de modo claro e objetivo, as empresas associadas e as metas e ações da câmara. “Na maioria das vezes, por pura desinformação, as empresas associadas acabam não utilizando todo o potencial de apoio que a ABIMAQ e a CSMEG têm a oferecer”, explica Lie.

Disponível nas versões português, inglês e espanhol, o folder relaciona as empresas associadas e as principais conquistas da CSMEG com relação à defesa comercial, convênios e planos de benefícios para a indústria gráfica, como: inclusão de NCMs de máquinas gráficas no Plano Brasil Maior, para desoneração da folha de pagamento;  Inclusão de NCMs de máquinas gráficas no Convênio ICMS 52/91, que reduz a base de cálculo do ICMS sobre bens de capital; Defesa comercial ativa e transparente na análise dos pleitos de Ex-Tarifários.

“Além de estar disponível para os associados e outras empresas e entidades interessadas, o folder também será distribuído aos visitantes das feiras que a ABIMAQ/CSMEG apoia, por meio de acordos firmados com as empresas organizadoras destes eventos, sempre visando à divulgação do bom trabalho que a ABIMAQ realiza”, esclarece Lie.


O presidente avisa que os associados da ABIMAQ receberão 20 exemplares do folder e os interessados também poderão ter acesso ao material, sem custo algum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário