sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PSP, gráfica pertencente ao Grupo SJTECH, consolida presença em todos os formatos na impressão digital


“Com a aquisição da 7250 alcançamos um ótimo posicionamento no mercado digital, pois o equipamento fez a empresa crescer em tiragens. Com isso, a SJTech consegue oferecer uma flexibilidade de formatos muito grande, sendo que hoje não temos nenhum tipo de publicação que não possa ser atendida tanto no editorial como no promocional. Por isso, a HP Indigo W7250Digital Press 7250 veio para complementar nosso parque gráfico”, fala Elza Guerra, diretora da SJTECH   

A recente aquisição se junta ao time composto pelas seguintes impressoras: HP Indigo 7600, 6600 e 10000. Outra novidade: a empresa prepara seu parque gráfico para receber a Xerox Nuvera.   


PSP Digital, gráfica que faz parte do Grupo SJ Tech, amplia seu leque de oferta ao investir na HP Indigo W7250 Digital Press. Com isso, passa a ter flexibilidade em todos os formatos da impressão digita. Outra novidade relevante é a aquisição de uma impressora Xerox Nuvera para atender com maior competitividade a demanda por impressão monocromática; outro mercado almejado daqui em diante é a impressão 3D

Desenvolvida há 21 anos para atuar na área de outsourcing de impressão, a SJ Tech não fechou os olhos para as oportunidades existentes em seu caminho. 

Em paralelo ao atendimento das demandas provenientes do universo de outsourcing, a empresa começou na prática a se tornar um provedor de soluções ao oferecer aos seus clientes serviços atrelados a impressão como produção de cartão de visita, folder e comunicação interna.

Ao ritmo da impressão, a SJ Tech decidiu consolidar a presença da PSP Gráfica ao adquirir a sua primeira Indigo. Em 2009, surgia oficialmente a PSP Digital. “As empresas são do mesmo grupo, trabalham em conjunto, mas cada uma tem seu segmento de atuação”, pontua Elza Guerra, diretora da SJTECH.   

Sempre atenta às oportunidades que se abrem no mundo da impressão digital, a PSP Digital, uma gráfica que baseia sua carteira de clientes em outsourcing de impressão por meio de parcerias com grandes companhias brasileiras e estrangeiras, investiu recentemente na HP Indigo W7250Digital Press. 

A recente aquisição se junta ao time composto pelas seguintes impressoras: HP Indigo 7600, 6600 e 10000 (uma impressora de 75cm, meia folha, com alimentação por folha e imprime com velocidade de 3.450 folhas por hora em cores, e até 4.600 folhas por hora no modo EPM. 

Outra novidade da empresa é a recente aquisição da Xerox Nuvera. “Vendemos uma Indigo 7000 e vamos colocar uma Xerox Nuvera no parque gráfico. 80% da nossa produção vem do mercado editorial, por isso precisamos ter preço competitivo no monocromático também”, avisa Elza.    

Luis Iglesias, diretor executivo Artes Gráficas da Xerox, fala sobre as características do equipamento: “Do ponto de vista de impressão digital em preto e branco a laser, a Nuvera é o equipamento mais usado em qualquer parte do mundo. Qualidade de impressão e produtividades são seus pontos fortes. O custo de produção também é outro atrativo.”

Ainda de acordo com Iglesias, a Nuvera adquirida pela PSP, tem uma capacidade de impressão a laser, folha solta, de 314 páginas por minuto. “Em virtude dessa velocidade há um custo página que dentro do cenário de impressão a laser proporciona a maior competitividade do mercado”, completa o executivo da Xerox. .   

Amparada pela tecnologia de ponta que alimenta seu cotidiano, a PSP Digital já consegue visualizar voos bem mais amplos: “Antes de terminar 2016 queremos estar consolidados no mercado promocional, assim como alcançamos espaço no mercado editorial. A flexibilidade de formatos certamente nos dará essa condição. Somos atualmente uma empresa que possui condição de atender todos os formatos quando o assunto é impressão digital”, destaca Elza, acrescentando que a empresa começa a galgar espaço no mercado de impressão 3D por meio da parceria com a Stratasys.  

3D

O Grupo SJ Tech criou uma divisão para a impressão 3D. Na visão de Elza, o caminho da impressão 3D é inevitável: “As máquinas industriais da Stratasys para prototipagem ajudarão a atender as demandas existentes, além de gerar novos negócios gradativamente. Há seis meses fizemos um estudo que mostrou que há demanda represada devido à falta de alternativas. Alguns clientes estavam fazendo peças da China”, observa Elza.

“Antes de consolidar a compra das impressoras 3D, consultamos a nossa base de clientes para entender o que eles sabiam sobre 3D. Para nossa surpresa a grande maioria ficou interessada, pois já demandavam fora do Brasil a um custo alto. Definitivamente era o lugar que deveríamos estar também. Hoje nossa equipe é formada por duas desenhistas, três técnicos que estão em treinamento constante e uma área comercial com a força do Grupo SJ Tech. Ao todo temos 15 pessoas envolvidas no processo de 3D”, completa Elza.

Visão de negócio

Enquanto muito se discute sobre o futuro do meio impresso, a PSP Digital faz o tempo rodar a seu favor sem deixar de lado sua intrínseca relação com a tecnologia. 

“Sempre ouvimos dizer que o meio livro, por exemplo, acabaria, mas a realidade do nosso país é bem diferente. Ainda hoje não temos, em diversas regiões do Brasil, internet com velocidade suficiente para fazer fluir o meio eletrônico. Nesse sentido vem o grande negócio que o sistema de ensino das editoras cria. Estou falando em geração de conteúdo, onde as grandes editoras deixam de ser gráfica para virarem cliente do impressor. Solicitar impressão sob demanda, neste caso, diminui 100% o custo de estoque. Além disso, a velocidade da informação é grande e um livro usado no primeiro semestre pode não ser útil no segundo. Então a nossa proposta de ajudar o cliente a mudar essa cultura, sempre de forma econômica e viável, vem obtendo grande sucesso”, explica Elza.


Como exemplo, há alguns anos a empresa obteve êxito ao desenvolver e oferecer, pela internet, um serviço personalizado (B2B) de impressão de cartões de visita por meio da tecnologia Indigo, da HP. 

O serviço de impressão personalizado pode produzir desde cartões de visita, passando por folhetos, rótulos e book on demand. 

3 comentários:

  1. TEMOS NUVERA 100,120,288 - 006R1261 – R$ 910,00 ACIMA DE 5 CXS
    FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL
    FATURAMOS EM ATÉ 4X

    ResponderExcluir
  2. Temos alguns equipamentos xerox Nuvera, para retirada de peças e também temos peças novas, semi-novas e usadas, e um equipamento 144 geração II a pronta entrega !
    Contato !
    Empresa C.A Pauli, localizada em São Paulo, fone: 11-94773-0100

    ResponderExcluir
  3. tenho muitas peças da nuvera. Cliente quer se desfazer das peças
    se desejarem entrem em contato vendas.accol@hotmail.com. Peças novas e originais!

    ResponderExcluir