quarta-feira, 30 de março de 2016

Heidelberg começa a colher resultados positivos após reorientação estratégica

A Heidelberg vem no processo de implementação da reorientação estratégica desde a primeira metade do ano financeiro 2015/2016 (período que compreende de primeiro de abril a 30 de setembro de 2015). Neste período, a empresa já consegue visualizar progressos principalmente nas áreas de serviços e digital.

"Implementamos  sistematicamente nossa estratégia de crescimento. Novos modelos de negócio e um portfólio dinâmico têm liderado um aumento significativo nas vendas. A reorientação da Heidelberg também nos tornou mais flexíveis, o que significa que somos mais capazes de responder às flutuações de mercado e podemos melhorar nossa lucratividade", avalia Magno Santos, gerente Sênior da Heidelberg.

Como planejado, a aquisição do Printing Systems Group (PSG) aumentou as vendas de consumíveis e serviços. A fabricante alemã informa que as cinco subsidiárias foram integradas, estão organizadas em relação às vendas e a estrutura de gerenciamento passa por processo de adaptação.

Magno Santos, gerente Sênior da Heidelberg: “A reorientação da Heidelberg também nos tornou mais flexíveis, o que significa que somos mais capazes de responder às flutuações de mercado e podemos melhorar nossa lucratividade."

De acordo com informações divulgadas pela multinacional, metade das vendas adicionais - planejadas em cerca de 100 milhões de euros devido a recente aquisição - foi consolidada após seis meses. 

Como a estratégia mostra resultados sintomáticos, há, no campo de visão da Heidelberg, a possibilidade de novas aquisições. A ideia plausível para a companhia é que seu portfólio de serviços e consumíveis seja responsável por cerca de 50% das vendas em médio prazo.


Consequentemente começa a aparecer o foco do orçamento em pesquisa e desenvolvimento em impressão digital. Um exemplo evidente é o lançamento da impressora digital label. Há ainda a impressora digital industrial sheetfed que será lançada na drupa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário