quarta-feira, 4 de maio de 2016

Prêmio Ibema Gravura de cara nova


O concurso teve a sua identidade visual modernizada e sua estratégia de divulgação incrementada. 
  
A premiação, que este ano chega a sua sexta edição, é uma vitrine para jovens artistas e é destinada a estudantes de cursos superiores e de escolas de artes gráficas do Brasil e do 
exterior. De acordo com a Ibema, em 2015 foram 183 obras inscritas.

Fabiana Cerqueira Biriba, coordenadora do prêmio, explica que a nova logomarca foi desenvolvida inspirada nas texturas dos principais materiais utilizados para fazer a matriz de impressão. “Optamos por uma solução flat, deixando-a mais moderna e sólida para os próximos anos”, conta.

Outra novidade para esse ano é a estratégia de divulgação do concurso, que foi toda repensada. “O teaser da campanha já está disponível no Facebook e o hotsite está no ar. Pela primeira vez utilizaremos o Behance, uma das principais plataformas para a comunidade artística na internet”, avisa Fabiana.

Segundo Fabiana, as obras vencedoras de edições anteriores serão expostas em escolas e faculdades de artes como forma de despertar o interesse na edição atual. “Esse ano o Prêmio Ibema Gravura tem por objetivo estar mais próximo da comunidade artística”, afirma.


O início das inscrições está previsto para o dia 09 de maio e o novo hotsite do prêmio já está no ar, disponível para o cadastramento de artistas e de instituições de ensino. Confira: www.premioibemagravura.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário