quarta-feira, 27 de julho de 2016

Kodak anuncia mudanças estratégicas na área de produtos e tecnologias

Eastman Kodak Company anunciou decisões estratégicas relacionadas a seus negócios com tecnologias jato de tinta para aplicações empresariais e sensores táteis de malha de prata. Isso acontece, segundo a companhia, depois de longas revisões gerenciais dessas operações de negócios e conversas com clientes, sócios e outros participantes da indústria


A Kodak conversa com potenciais compradores sobre as ofertas para a venda do seu negócio de jato de tinta para empresas, incluindo sua aclamada plataforma de impressão Kodak Prosper, cabeçotes Prosper S Series, e produtos relacionados.
Sagent Advisors, um banco de investimento independente, e o DC Advisory, assessor europeu de finanças corporativas, que compartilham Daiwa Secutities, um banco de investimento japonês, como acionista comum, se comprometeram com a Kodak para a gestão do processo de venda. 

“O negócio da Prosper tem um potencial significativo para o crescimento acelerado”, disse Jeff Clarke, CEO da Kodak. “Para alcançar todo seu potencial econômico, a Prosper será aproveitada por uma empresa com vendas e maior cobertura de distribuição nos mercados de impressão digital”, completa.

“Temos recebido um interesse estratégico pelo negócio da Prosper por parte das companhias e seus representantes financeiros. Continuamos investindo na Prosper durante o processo de vendas. Trata-se de um conjunto de produtos e tecnologias excepcional, muito valorizado pela indústria de impressão”, acrescenta Clarke.

"A oportunidade do mercado para Prosper se amplia ainda mais com a introdução planificada do Kodak Ultrastream, um sistema de escritura de jato de tinta de última geração com um rendimento melhorado de maneira significativa”, disse Phillip Cullimore, presidente da divisão de sistemas empresarias de jato de tinta e impressão micro 3D e embalagens para Kodak.

Tecnologia de malha de prata

A impressão funcional 3D, incluindo os sensores de tela tátil, é um elemento importante no portfólio da Kodak e a companhia continuará desenvolvendo a tecnologia de vanguarda para esse segmento. Depois de avançar tanto em tecnologias de malha de cobre e prata, a Kodak decidiu centrar-se na de cobre.

“Com base na retroalimentação dos participantes da indústria, é claro que nossa malha de cobre totalmente aditiva é o foco ganhador em termos de custo total, custo de instalação e modularidade para telas maiores, onde observamos as oportunidades mais importantes”, disse Cullimore.


A Kodak sairá da sua posição de desenvolvedora de malhas de prata, porém continuará fabricando o filme de haleto de prata, disponível para os fabricantes de telas de sensores táteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário