terça-feira, 26 de julho de 2016

Rhodia cria projeto de tintas para embalagens flexíveis


A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, lança a campanha Aromáticos Free para assegurar ao segmento de tintas de impressão de embalagens flexíveis uma cadeia produtiva de acetatos livre de aromáticos, tais como tolueno, xileno e benzeno.

Para obter essa garantia, a Rhodia realiza em todo esse processo de controle, desde o recebimento das matérias-primas, passando pelo processo produtivo, até o transporte do produto final na porta do cliente. Os clientes que desejarem, receberão uma declaração a respeito destes controles e análises.

“Acreditamos que ao oferecer esse controle de qualidade e análise do produto em toda a sua cadeia de fabricação e distribuição estamos contribuindo para aprimorar o desenvolvimento desse segmento de tintas de impressão de embalagens”, diz Walter Gallego, diretor comercial de Solventes da unidade de negócios Coatis, do Grupo Solvay.

Além disso, a empresa promove um pilar fundamental de sua estratégia de atuação, que é a preocupação com a sustentabilidade, saúde e bem-estar das pessoas. “Trata-se de um segmento relevante para a economia brasileira, tendo em vista a expansão de mercados tais como os de alimentos e de cosméticos”, acrescenta Gallego.

A Rhodia, presente há 97 anos no Brasil, é fornecedora de solventes oxigenados utilizados na formulação de tintas de impressão de embalagens flexíveis, compreendendo os processos de flexografia e rotogravura, e atendendo aos segmentos de banda larga e banda estreita. A empresa dispõe de um portfólio completo para o segmento, que inclui o acetato de etila, acetato de n-propila, acetato de butila que são os produtos abrangidos pela campanha Aromáticos Free.


“Com o controle de qualidade que desenvolvemos rotineiramente e agora com a implantação da campanha Aromáticos Free, estamos dando um salto de qualidade nos nossos produtos, oferecendo ao mercado mais um diferencial para os nossos solventes oxigenados voltados para esse segmento”, finaliza Walter Gallego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário