segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Inscrições abertas para o Concurso Theobaldo De Nigris

Pela primeira vez em sua história, o Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos Theobaldo De Nigris terá sua cerimônia de premiação nos Estados Unidos. O concurso Theobaldo de Nigris recebe inscrições até 9 de setembro.

Os trabalhos podem ser apresentados diretamente pelas gráficas, e também por editoras, agências de publicidade, designers e anunciantes. Concorrem peças produzidas entre 1 de agosto de 2015 e 31 de julho de 2016.

A cerimônia de premiação do XXIII Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos Theobaldo De Nigris será realizada em 16 de fevereiro de 2017, em Fort Lauderdale, Flórida, nos Estados Unidos.

Os produtos vencedores do troféu “Gráfica Ouro” concorrerão automaticamente ao Concurso Internacional Premier Print Awards, considerado o mais importante do mundo, organizado pela Printing Industries of America (PIA).

A realização do concurso é da Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica – Conlatingraf, com coordenação da Printing Association of Florida - PAF, e promoção e coordenação nacional da Associação Brasileira da Indústria Gráfica – ABIGRAF Nacional.

O presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, salienta ser importante a participação expressiva das gráficas brasileiras no XXIII Theobaldo De Nigris. “É uma grande oportunidade de mostrarmos, num mercado muito atraente, a qualidade dos impressos de nosso país, que se nivelam hoje aos melhores do mundo”.

Os jurados são indicados pelo país organizador de cada edição e não podem ocupar cargos de nenhuma espécie em empresas participantes do concurso. São profissionais com experiência comprovada dos segmentos de design, pré-impressão, impressão e acabamento. Para o julgamento são considerados os seguintes fatores: qualidade do projeto gráfico (arte e design); qualidade da pré-impressão; qualidade de impressão; e qualidade de acabamento em geral.

As 82 categorias do Concurso Theobaldo De Nigris são as seguintes: Volantes, dípticos, tríticos e dobráveis; Pastas; Folhetos; Catálogos; Livros; Revistas; Encartes; Anuários, Relatórios de negócios e Livros Institucionais; Materiais ponto de venda (display); Anúncio, cartazes, pôsteres; Cartões, convites e programas; Calendários; Serigrafia; Flexografia; Sacolas impressas em qualquer material e/ou sistema de impressão; Conjunto gráfico; Rotogravura; Guias especializados; Papelaria personalizada e de empresa; Embalagens dobráveis; Agendas, cadernos; Impressão de segurança; Jornais e diários; Rótulos; Produtos próprios; Especialidade Miscelâneas; Menção honrosa aos produtos com inovação; e Estudantes.


Ceregato salienta que na XXII edição do concurso, cuja cerimônia de entrega ocorreu em 1o de outubro de 2015, no Rio de Janeiro, o Brasil foi o maior vencedor do Theobaldo De Nigris, com 129 prêmios, sendo oito deles o “Gráfica de Ouro”. Participaram nove países, representados por 112 indústrias gráficas, com 662 produtos inscritos. “Fomos muito bem jogando em casa. Agora, será preciso vencer também no exterior”, enfatiza o presidente da Abigraf Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário