quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Little Rapids Corp contrata Voith Paper para fornecer nova máquina tissue para fábrica em Wisconsin (EUA)

                                        
A Little Rapids Corporation, produtora norte-americana de papéis especiais e tissue, assinou o contrato com a Voith Paper no Brasil para a aquisição de uma nova máquina de papel tissue, que substituirá a PM3 existente na fábrica em Shawano, no Estado de Wisconsin (EUA).

Com esse projeto, além de melhorar significativamente a qualidade do papel fabricado, a Little Rapids aumentará a capacidade de produção da planta, uma vez que a nova máquina poderá produzir 119 ADt/dia, a uma velocidade de 1830 m/min. Com exceção do cilindro Yankee existente, que será reaproveitado, todos os demais equipamentos da nova máquina serão novos, baseados no modelo VTM3 da Voith.

O escopo de fornecimento da Voith para esse projeto, além da nova máquina e seus auxiliares, inclui sistema de preparação de massa e Approach Flow; caixa de vapor; capota a gás; sistema de eliminação de neblina e de redução de pó; sistemas de automação MCS/DCS e serviços de campo. 


A execução do projeto começa no início do segundo semestre deste ano e o start up da máquina está previsto para o final de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário