quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Diretor de operações da Ampla discorre sobre o custo total de propriedade de uma impressora digital


O diretor de operações da Ampla é graduado em Engenharia Industrial Mecânica no Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (CEFET-PR) com MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos pelo Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul / Fundação Getúlio Vargas

Sidnei Marques, diretor de operações da Ampla ministrou a palestra "Entendendo o custo total de propriedade de uma impressora digital", dentro da programação do "FESPA Brasil Fórum - BH 2016", que aconteceu no SENAI Cecotec, em Belo Horizonte, no dia 09 de novembro de 2016. A Ampla foi também um dos apoiadores do evento.

Marques falou sobre as diversas variáveis que devem ser consideradas pelo empresário do segmento de impressão digital ao avaliar o custo de aquisição de um novo equipamento. 

"Não se trata apenas do preço isolado do equipamento, mas do Total Cost Ownership que envolve fatores como: gastos operacionais e de materiais requeridos (insumos como tinta, substrato, GGFs... com melhor eficiência), assim como gastos e valor de descarte. É preciso avaliar qual é o custo real por metro de impressão. O empresário deve procurar saber também se o fabricante garante aspectos de segurança como frete com seguro e seguro durante a instalação e a manutenção do produto", alertou Marques acrescentando que é necessário levar em consideração também se o bem adquirido terá atualizações dos sistemas de software garantidas pelo fabricante, para que a máquina não fique ultrapassada.

Esta foi a segunda edição do "FESPA Brasil Fórum", promovido desde 2015 pela FESPA e a APS Feiras, com o objetivo de criar um espaço totalmente dedicado ao debate de Negócios, Oportunidades e Tecnologia para que empresários do segmento de impressão digital possam debater o futuro do mercado e novas oportunidades em tempos de grandes desafios. Belo Horizonte foi a segunda etapa do evento em 2016, que teve início em Curitiba, no dia 26 de outubro de 2016.

A iniciativa ocorreu dentro do lema "Profit for Purpose" - "Lucro por um Propósito" - da FESPA, que consiste no compromisso de reinvestimento de lucros gerados pelo evento na indústria de impressão digital, levando conhecimento de qualidade para os empresários. Além da AMPLA, o "FESPA Brasil Fórum - BH 2016" contou com o apoio da Arconvert, Bremen, Du Pont, Global Química e Moda, Mimaki e Roland.


Nenhum comentário:

Postar um comentário