terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Foroni doa cadernos para crianças refugiadas no Brasil


No dia 11 de fevereiro aconteceu no Museu da Imigração, em São Paulo, um evento de integração e interação organizado pela ONG IKMR (I KNOW MY RIGHTS/EU CONHEÇO MEUS DIREITOS), para 150 crianças, filhos de refugiados acolhidos pelo Brasil. A ONG IKMR, criada em 2012 por Viviane Reis, é responsável por dar apoio a cerca de 400 famílias de cidadãos refugiados de 10 diferentes países, entre eles: Síria, Palestina, Jordânia, Iêmen, Irã, Congo, Angola, Sudão, Nigéria e Colômbia. 
Durante o dia inteiro de atividades as 150 crianças, acompanhadas de seus pais, receberam assistência odontológica e pediátrica, por uma equipe de especialistas voluntários, apoio escolar da Foroni com a doação de mais de 800 cadernos e kits escolares, além de muitas atividades recreativas como brincadeiras, música e teatro.



A atriz global Dani Suzuki, uma espécie de madrinha e voluntária envolvida diretamente nestas causas com a ONG, diz que dedica boa parte do seu tempo nestas ações de cuidados com as crianças assistidas, pois acredita que a importância destes cuidados será refletida na fase adulta delas. A atriz também faz um alerta para o aprendizado que nós podemos ter com toda esta situação, ajudando a nos livrar dos preconceitos e estigmas e nos educar a aceitar os seres humanos com todas as suas diferenças. Para saber mais sobre o ONG, acesse o site: www.ikmr.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário