segunda-feira, 17 de abril de 2017

Congraf produz embalagem para nova cachaça premium da Cia. Müller de Bebidas

A Congraf foi a responsável por desenvolver as sofisticadas caixas que embalam a nova cachaça premium da Cia. Müller de Bebidas, maior produtora da bebida no mundo e dona da marca 51, líder de vendas no Brasil.

A caixa se notabiliza pela aparência de presente e por transmitir um caráter de exclusividade ao produto, de acordo com o conceito do projeto apresentado pela Cia. Müller de Bebidas.

Para isso, a fabricante de embalagens utilizou dois cartões duplex 240g/m² empastado com laminação fosca na frente, impressão offset 4 com cores especiais e com verniz UV + hot stamping ouro fosco. “O desafio desse projeto foi desenvolver uma embalagem em paralelo com o desenvolvimento da garrafa e rolha, atendendo a segurança necessária ao produto antes mesmo de sua concepção”, considera Cesar Costa, Designer de Embalagens da Congraf.

A Cia. Müller de Bebidas revelou ainda que um estudo conceitual para o design desse projeto foi realizado pela Claessens Brand Design Specialists, a mais conceituada agência para bebida alcoólica do mundo, com sede em Londres (Inglaterra), e, dentro desse conceito, adaptado pela agência W/Publi.

De acordo com a empresa, a Reserva 51 Carvalho Americano consiste em um produto requintado, destinado a consumidores de bom gosto e paladar refinado, uma vez que é envelhecida três anos em barris de carvalho americano de primeiro e único uso – da mesma forma que os americanos envelhecem seu tradicional uísque bourbon.

“Por ser um produto exclusivo e por isso de baixíssima tiragem, era difícil encontrar um parceiro que pudesse fornecer uma embalagem à altura do produto, mas que o custo fosse viável. A Congraf atendeu nossas expectativas em relação a isso e conseguiu produzir uma embalagem tão especial quanto o produto”, explica Paula Videira, Gerente de Marketing da Cia Müller de Bebidas.

Ainda segundo a Cia. Müller de Bebidas, a nova cachaça é uma extensão da linha premium da Reserva 51, lançada em 2009. Atualmente, a linha é composta por três versões: Única, Rara e Singular, que contam com diferentes opções de envelhecimento a partir de barris de carvalho.

A Cia. Müller de Bebidas informou também que a Reserva 51 Carvalho Americano terá edição limitada, com garrafas numeradas, e será comercializada exclusivamente por meio da loja online e somente em datas específicas, conforme a disponibilidade de novos lotes do produto. O calendário de vendas Reserva 51 Carvalho Americano será informado pela Cia. Müller de Bebidas para consumidores previamente cadastrados no site www.reserva51.com.br .



Nenhum comentário:

Postar um comentário