quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Panamericana Experience: um convite para viver a criatividade na prática

A Panamericana Escola de Arte e Design abre suas portas para receber a primeira edição do PAX - Panamericana Experience, uma semana inteira dedicada à criatividade. De 12 a 18 de agosto (exceto dia 13, em respeito ao Dia dos Pais), a unidade Groenlândia da escola, em São Paulo, receberá uma série de palestras e workshops sobre temas que permeiam os universos de arte e design.

Durante seis dias, a instituição de ensino estará de portas abertas para receber alunos, entusiastas e apaixonados por arte, design, moda, criação, animação, entre muitos outros temas que permitem desenvolver e fluir o potencial criativo de cada indivíduo. As atividades variam entre 50 minutos e 1 hora e 40 minutos de duração e alternam teoria e prática. Para participar, os interessados deverão fazer sua inscrição pelo site (http://escola-panamericana.com.br/pax-2017/) até o dia 18 de agosto, ou enquanto durarem as vagas.

“O PAX - Panamericana Experience é a concretização de um sonho antigo de fomentar a cultura de arte e design de forma democrática e inspiradora. Oferecer nossa estrutura para reunir tantos profissionais renomados para uma maratona de conteúdo é a melhor forma de fazê-lo. Nossa proposta é proporcionar um espaço de troca e inspiração, o que só é possível graças aos nossos professores e parceiros que acreditaram nessa ideia”, diz Alex Lipszyc, diretor-geral da Panamericana.

O evento conta com a participação de empresas, palestrantes, convidados e profissionais de artes visuais parceiros da instituição de ensino que compartilharão suas tecnologias e expertises. Empresas como a Adobe, que apresentará os segredos do vídeo e da animação 3D; a Faber Castell com o projeto Inspirarte, que ensinará diferentes técnicas de pintura e storyboard; a Pintar e o Atelier do Pássaro de Papel com oficinas de estamparia em camisetas, xilografia, iluminura; a VRGamer, que levará uma experiência de realidade virtual durante todos os dias do evento; a Wacom com ilustrações comic, sketches digitais e animações 2D; a Dedolight com iluminações especiais para diferentes atividades, inclusive para um show que acontecerá no auditório da Panamericana, aparte do showroom de equipamentos da empresa. Entre os convidados, o renomado fotógrafo Ricardo Hantzschel irá desenvolver oficina na Tenda Lúdica, além de professores da Panamericana que dividirão seus conhecimentos com os participantes do evento.


A primeira edição do Panamericana Experience integra a programação do Design Weekend,  um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário