quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Suzano Papel e Celulose patrocina a 18ª Bienal do Livro Rio

A Suzano Papel e Celulose patrocinará a 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, no Riocentro.

O papel Pólen, fabricado pela empresa, será o papel oficial do evento e patrocinador exclusivo do Espaço do Café Literário, onde se reunirão grandes nomes da Literatura mundial.

Considerado o maior evento literário do Brasil, a Bienal do Livro Rio é uma celebração à leitura, à cultura e à diversão, e por isso conta com o apoio do Pólen®, uma marca que acredita nos benefícios que a leitura oferece.

Os frequentadores do Espaço do Café Literário acompanharão uma extensa programação, que envolverá desde debates com grandes nomes da literatura até ações voltadas ao público infantil. Serão abordados no espaço temas como a igualdade entre homens e mulheres e o combate ao preconceito racial; questões de gênero e os novos modelos de amor e de família; a Lava-Jato e a reforma política; entre outros.

Além disso, os frequentadores do Espaço do Café Literário e de toda a Bienal poderão interagir com atores representando personagens de clássicos da Literatura, como Capitu, de Dom Casmurro, Dom Quixote, e Visconde de Sabugosa, do Sítio do Picapau Amarelo.

Eles participarão do evento aos sábados e domingos, além do feriado do dia 7 de setembro, e distribuirão brindes Pólen aos participantes que interagirem com as redes sociais da marca. A ação é uma parceria com a Campanha LEIA, SEJA, do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel).

Prêmio Pólen de Literatura

No dia 10 de setembro, último dia da Bienal do Livro Rio, a programação contará com o anúncio do vencedor do Prêmio Pólen® de Literatura. Lançada em maio passado, a iniciativa tem como objetivo incentivar a leitura, a literatura brasileira e apoiar a descoberta de novos escritores. O resultado foi a inscrição de mais de 200 textos nunca publicados por editoras.

A lista dos cinco finalistas reúne duas obras de suspense, dois romances e uma história policial, assinados por Daniel Flint, Nícolas Martinelli, Ana A. Junqueira, Vinícios Belaprape e Villa Marie* (pseudônimos). O vencedor receberá um prêmio de R$ 10 mil, além de ter sua obra impressa pela Arqueiro. A escolha foi feita por um comitê de especialistas, incluindo Leonardo Cazes, repórter do jornal O Globo, e Alessandra Ruiz e Pascoal Soto, editores da Editora Sextante.

Para saber mais sobre o prêmio e sobre o Pólen®, siga a página @papelpolenoficial no Instagram, o Papel Pólen® no Facebook e o site do Papel Pólen® no 
www.papelpolen.com.br.


Mais detalhes sobre a Bienal do Livro Rio estão no www.bienaldolivro.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário