terça-feira, 19 de setembro de 2017

Saraiva faz parceria com Mercado Livre para venda de livros

Rede terá uma loja oficial dentro do site de comércio eletrônico, onde anunciará mais de 20 mil livros

A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, anuncia parceria com o Mercado Livre para a venda de livros nacionais e internacionais que integram seu acervo. O objetivo é ampliar o alcance de sua oferta ao público a partir de um canal de vendas que representa a maior audiência online do Brasil, composta por mais de 50 milhões de usuários por mês. Esses clientes que sempre acessam o Mercado Livre poderão, a partir de agora, encontrar títulos de livros que antes não estavam disponíveis.

Com este novo canal de vendas, a loja oficial da Saraiva reforça seu compromisso de incentivar a leitura ao disponibilizar um acervo de mais de 20 mil livros de literatura nacional e em língua estrangeira. Ainda na loja (https://loja.mercadolivre.com.br/saraiva), os usuários terão acesso à diversas ofertas com mais de 40% de desconto. A seleção dos produtos e o processo logístico são de responsabilidade da Saraiva, contando com a expertise da rede neste tipo de operação.

“Hoje, a cada quatro livros adquiridos no Brasil, um é comprado na Saraiva, seja em nossa rede de lojas ou no site de e-commerce. Tendo em vista o amplo sortimento de itens comercializados pela rede, nossa expectativa é aumentar as categorias de produtos disponíveis em nossa loja online dentro do Mercado Livre, como artigos de papelaria e o Lev, e-reader da Saraiva”, conta Adriano Tavollassi, diretor de e-commerce da Saraiva.

O Mercado Livre é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 191 milhões de usuários e mais de 9,4 milhões de vendedores, incluindo mais de 600 lojas oficiais no Brasil (grandes marcas e varejistas), como a Saraiva. No segundo semestre do ano, o marketplace do Mercado Livre atingiu a marca histórica de 65,1 milhões de itens vendidos em toda a América Latina.


“Uma parceria como essa vai fortalecer a atuação do Mercado Livre no segmento literário, além de possibilitar aos clientes da plataforma mais um canal para compra de produtos da Saraiva. A Saraiva é um nome de grande peso entre as lojas oficiais que integram o marketplace do Mercado Livre”, comenta Cristina Farjallat, diretora de Marketplace do Mercado Livre.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário