terça-feira, 31 de outubro de 2017

Agfa vai com portfólio completo para ExpoPrint Latin America 2018​

Além das tradicionais chapas offset, a Agfa oferece em seu portfólio softwares, CtP, tinta, impressoras de grande formato e mesa de corte. O público poderá conferir de perto a variedade de produtos e serviços da companhia na ExpoPrint Latin America 2018 que será realizada de 20 a 24 de março de 2018, em São Paulo.

Com presença nas três edições anteriores da ExpoPrint, a Agfa já está em fase adiantada para a próxima edição, conforme relata Eduardo Sousa, gerente de marketing da Agfa Graphics para a América Latina: “A Agfa entende que a ExpoPrint é a maior e mais importante feira de impressão das Américas, oportunidade única de apresentar tendências da indústria a um público imenso e qualificado de profissionais do setor oriundos de todas as regiões deste país, mas também sempre muito forte em atrair empresários de diferentes países da região.”

Sousa considera a feira como um ponto de consolidação de tecnologias: “Sempre intercalada com a maior feira da indústria no mundo, a drupa, que antecipa tendências e lançamentos, a ExpoPrint sempre vem de certa forma consolidar algumas destas e especificamente para a Agfa, uma oportunidade na qual podemos ajudar e entregar essas tendências já testadas e materializadas através de soluções inovadoras para clientes e parceiros”.

Na visão de Sousa, “o mercado offset no Brasil e no mundo continua imenso e muito consolidado. É claro que há tecnologias complementares como a da impressão digital inkjet e a flexográfica, entre outras que vêm crescendo bastante, mas podemos esperar uma vida longa para a impressão offset”, analisa.

"Somos número um na América Latina no fornecimento de chapas offset, e acreditamos muito neste segmento, continuamente trazendo novidades para o mercado através da fábrica em Suzano, cada vez mais estratégica e na vanguarda da tecnologia do grupo, produzindo localmente os principais lançamentos da Agfa Graphics mundial e até novos produtos que daqui saem para outras plantas mundiais”, acrescenta Sousa.

Há no portfólio de a empresa as chapas de tecnologia violeta sem processamento como a N95-VCF e chapas de alta performance e tiragens com processamentos cada vez mais sustentáveis através de reduções significativas no uso de produtos químicos e recursos naturais como a água. “A Agfa foi pioneira na eliminação do uso do solvente no processo de produção das chapas de tecnologia Thermofuse e até então único provedor de chapas offset no mundo a fazê-lo”, avisa Sousa.

A Agfa tem como modelo e posicionamento de mercado a busca constante pelo legítimo valor agregado, através de uma estrutura maior e diferenciada, com fábrica local e presença efetiva nas principais capitais do país e do mundo. O valor agregado de serviço traz uma resposta rápida e qualificada, somada ao comprometimento dos colaboradores. 

“Nosso DNA é de estar sempre ao alcance de nossos clientes, e o conceito de fornecedor "one stop shop" de entregar praticamente tudo que ele necessite em todo o processo de pré-impressão é muito perseguido pela empresa. Somos muito mais que um provedor de chapas offset, temos um know-how tremendo em imagens e química”, reforça o gerente de marketing da Agfa Graphics para a América Latina.

A Agfa tem forte presença em softwares de workflow que permitem automatização completa dos processos com integração, padronização e controle: “Conduzimos os clientes à inovação através de vendas web-to-print, produtos químicos sustentáveis que facilitam e entregam processos simples, com menos variáveis e mais uniformes, tintas e impressoras inkjet digital com altíssima qualidade e confiabilidade, entre tantas outras soluções e serviços com o padrão de atendimento Agfa.”

Na área de químicos/PRS, a Agfa oferece um portfólio extenso para que os gráficos utilizem junto com as chapas, proporcionando sinergia total e performance ainda maior, com produtos que oferecem redução de álcool isopropílico, redução de custos e com certificação Fogra.

A Agfa tem investido em impressão digital e está entre as líderes na impressão por cura UV e UV LED mais recentemente. “Esse segmento é muito grande e de alto potencial. Isto pode ser visto tanto no mercado sign "puro" como a comunicação visual e sinalização, como também na impressão industrial que cresce muito”, conta Sousa.

Atualmente, a Agfa oferece duas famílias de produtos: Anapurna e a Jeti, ambas compostas por modelos que variam entre tecnologias híbridas, flatbed e rolo-a-rolo com diferentes características em termos como quantidade de cores e velocidade. “Em comum, a robustez de ambas as linhas que ajudam os clientes em trabalhar produções de caráter industriais, com possibilidade de 24 horas por 7 dias de trabalhos ininterruptos”, diz o executivo.

O conceito one-stop-shop compõe também o segmento de impressão digital da Agfa, com software / workflow, impressão, tintas, mesa de corte, serviços e consultoria. No caso dos softwares, Sousa explica que a Agfa acredita muito na automação, integração e padronização dos processos através de softwares cada vez mais completos, fáceis de utilizar e integrados com armazenamento na nuvem e vendas online, além do software de impressão de segurança, que também faz parte da família Agfa.

Com o pensamento de oferecer a impressão digital inkjet como um todo, da tinta à impressora ao acabamento, a Agfa tem uma solução de alta tecnologia em mesa de corte, que vem conquistando o mercado nacional e mundial com inúmeras instalações. Por fim, a Agfa ressalta seu time de consultores; são técnicos engenheiros capacitados para atender as necessidades dos clientes para melhor oferecer os diferentes produtos e serviços da empresa.


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