segunda-feira, 12 de março de 2018

Amplo portfólio e inovação sustentável serão motes da Agfa na ExpoPrint


Exatamente por possuir soluções para os mais diversos segmentos da indústria de impressão, com presença especial em chapas offset (a empresa possui fábrica no Brasil), a Agfa vai com força total para a ExpoPrint. A companhia mostrará o amplo portfólio que compreende softwares, CtP, tinta, químicos, impressoras de grande formato, mesa de corte entre outros. 
“A Agfa entende que a ExpoPrint é a maior e mais importante feira de impressão das Américas, oportunidade única de apresentar tendências da indústria a um público imenso e qualificado de profissionais do setor oriundos de todas as regiões deste país, mas também sempre muito forte em atrair empresários de diferentes países da região”, fala Paulo Amaral, diretor comercial da Agfa Graphics no Brasil.

Na visão de Amaral, o evento, que sempre vem intercalado com a maior feira da indústria no mundo, a drupa, serve para consolidar algumas tecnologias: “Especificamente para a Agfa é uma oportunidade na qual podemos ajudar e entregar essas tendências já testadas e materializadas por meio de soluções inovadoras para clientes e parceiros”, analisa Amaral acrescentando que o mercado offset no Brasil - e no mundo - continua imenso e muito consolidado. “É claro que há tecnologias complementares como por exemplo a da impressão digital inkjet e a flexográfica, entre outras que vêm crescendo bastante, mas podemos esperar uma vida longa para a impressão offset”, aponta.

O diretor comercial da Agfa Graphics no Brasil ressalta que a companhia está muito bem preparada para atender diferentes mercados: "Somos nº1 na América Latina no fornecimento de chapas offset, e acreditamos muito neste segmento, continuamente trazendo novidades para o mercado através da fábrica em Suzano, cada vez mais estratégica e na vanguarda da tecnologia do grupo, produzindo localmente os principais lançamentos da Agfa Graphics mundial e até novos produtos que daqui saem para outras plantas mundiais.”

Por meio de constantes investimentos, as chapas da Agfa estão cada vez mais robustas, rápidas e com forte apelo sustentável, como na eliminação por completo do uso de substâncias químicas e processamento. “Cito as chapas DOP (do CtP direto para a impressora) como a Azura TE; ou nas chapas de multi-propósitos e aplicações como a Azura TU e TS, chapa ‘verde’ pioneira e líder de mercado mundial”, exemplifica Amaral.

Há também as chapas de tecnologia violeta sem processamento como a N95-VCF e chapas de alta performance e tiragens com processamentos cada vez mais sustentáveis através de reduções significativas no uso de produtos químicos e recursos naturais. “Entram aqui a Energy Elite Eco que a Agfa apresenta no Brasil justamente na ExpoPrint. A Agfa foi pioneira na eliminação do uso do solvente no processo de produção das chapas de tecnologia Thermofuse e até então único provedor de chapas offset no mundo a fazê-lo”, avisa.

“Nosso DNA é de estar sempre ao alcance de nossos clientes, e o conceito de fornecedor "one stop shop" é muito perseguido pela empresa. Para reforçar isso tudo, a Agfa está com uma nova campanha de marketing em nível global que possibilita e nos diferencia da concorrência através do conceito Eco³. A Agfa Graphics está comprometida com a inovação sustentável que se concentra em ecologia, economia e extra conveniência - ou ECO3. O objetivo é desenvolver soluções mais limpas, ecológicas e econômicas que sejam mais fáceis de operar e manter, tanto para sistemas livres de substâncias químicas, como para sistemas de chapas convencionais. Enfim, somos muito mais que um provedor de chapas offset, temos um know-how tremendo em imagens e química”, reforça Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário