quinta-feira, 10 de maio de 2018

Henkel confirma crescimento no primeiro trimestre de 2018


A Henkel informa que suas vendas no primeiro trimestre de 2018 alcançaram 4.835 milhões de euros. Organicamente, excluindo o impacto do câmbio e de aquisições e desinvestimentos, as vendas mostraram um aumento de 1,1%. Os efeitos negativos do câmbio tiveram um impacto de 8,6% sobre as vendas. A contribuição proveniente de aquisições e desinvestimentos alcançou 3%. Nominalmente, as vendas recuaram 4,5%, comparado ao mesmo período do ano anterior.

A unidade de negócios de Adhesive Technologies apresentou um forte crescimento orgânico das vendas de 4,7%. “A Henkel teve um desempenho positivo no primeiro trimestre de 2018 apesar das dificuldades nas entregas nos negócios de consumo na América do Norte. Crescemos organicamente em vendas e melhoramos ainda mais a margem EBIT ajustada. Melhoramos os ganhos por ação preferencial apesar dos efeitos negativos do câmbio. Com base nesse resultado, confirmamos nossa diretriz para o ano fiscal de 2018. Estamos comprometidos a seguir com nosso crescimento sustentável”, afirma Hans Van Bylen, CEO da Henkel.

“No primeiro trimestre, nos deparamos com efeitos do câmbio excepcionalmente negativos, os quais impactaram nossas vendas em 8,6%, ou cerca de 440 milhões de euros. Nosso lucro operacional e ganhos por ação também se viram afetados pelo desempenho adverso no câmbio”, explicou Hans Van Bylen.

“Em nosso negócio de adesivos, tivemos um crescimento orgânico muito forte. Por outro lado, as vendas nas unidades de negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care estiveram abaixo do nível do ano anterior, principalmente devido às dificuldades nas entregas nos negócios de consumo na América do Norte, que reportamos em março”, disse Hans Van Bylen. “Estamos normalizando os níveis do serviço ao longo do segundo trimestre”.

A expectativa ao longo do ano é que o mercado se mantenha volátil e incerto. As flutuações significativas no câmbio devem continuar. A tendência é que o dólar americano siga se desvalorizando em relação ao euro na comparação ao ano fiscal de 2017, e algumas moedas relevantes nos mercados emergentes também seguirão a tendência de desvalorização. Além disso, a Henkel espera que os preços das matérias-primas e embalagens continuem subindo em comparação ao ano passado.

Para o ano fiscal de 2018, a Henkel confirmou a última diretriz de março de 2018. A Henkel espera gerar um crescimento orgânico das vendas entre 2% e 4%, com Adhesive Technologies e Laundry & Home Care crescendo nesse patamar e Beauty Care entre 0% e 2%. Para o rendimento ajustado das vendas, a Henkel antecipa um aumento de 17,5% com contribuição de todas as unidades de negócios. Refletindo a incerteza nos mercados cambiais, especialmente a tendência do dólar americano, a Henkel espera um aumento em ganhos por ação preferencial em euros entre 5% e 8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário